NO CAMINHO DA MATA ATLÂNTICA: MAGÉ REALIZA PRIMEIRA OFICINA DE TURISMO SUSTENTÁVEL

Com histórico da exploração predatória dos recursos florestais, hoje, praticamente 90% da Mata Atlântica está destruída. Pensando na preservação e do uso sustentável deste bioma, o projeto “No Caminho da Mata Atlântica: restaurando paisagens e fortalecendo cadeias produtivas locais no Mosaico Central Fluminense” tem como objetivo promover debates sobre os atrativos e roteiros de turismo sustentáveis nos municípios de Petrópolis, Magé e Guapimirim. A primeira oficina de Magé será na quarta-feira (19/4), com um dia inteiro de atividades na Cooperativa de Pau Grande, de 7h30 às 17h. Para se inscrever, clique aqui.

“No turismo, fortalecemos muito a ação em rede de forma regionalizada. O Caminho da Mata Atlântica é um projeto que visa a restauração da vegetação nativa da Mata Atlântica e o estímulo ao turismo sustentável. Nosso objetivo é inserir Magé no roteiro do projeto, através da identificação de potenciais atrativos e roteiros de turismo sustentável. A oficina está aberta ao público em geral”, conta o secretário de Cultura, Eventos e Turismo, Bruno Lourenço.

O evento é uma realização do Instituto Internacional para Sustentabilidade e Caminho da Mata Atlântica em parceria com a Prefeitura de Magé, Sinal do Vale, Nós da Guanabara, El Nagual, Baixada Verde, Estação Ecológica Guanabara, APA Guapi-Mirim, Diáspora Black, Caminho do Recôncavo da Guanabara e Viva Água.