NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Magé, por meio de nota oficial, reforça seu compromisso com o desenvolvimento cultural, turístico e econômico do município.

Vale ressaltar que os eventos de grande porte têm um papel importante na economia local, conforme pesquisas recentes feitas pela Organização Mundial do Turismo (OMT).  Eles não apenas atraem visitantes que incrementam a economia local, mas proporcionam também a criação de empregos, diretos e indiretos, e incentivam o investimento em infraestrutura. Esses benefícios têm um impacto duradouro causado pelo desenvolvimento econômico da cidade.

O evento de aniversário de 458 anos de Magé também tem um papel relevante na promoção do município como destino turístico, ajudando a aumentar a visibilidade da cidade no cenário turístico nacional. Isso é essencial para a valorização da cultura local e para a atração de mais visitantes para a região.

Neste contexto, a Prefeitura de Magé tem feito investimentos fortes nas áreas de cultura, turismo e eventos. Isso inclui a criação da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos e a implementação de um calendário oficial de eventos. A presença frequente de representantes do Ministério do Turismo é outro indicador do valor histórico e cultural de Magé e da importância da cidade no cenário turístico.

Por estes motivos, a Prefeitura de Magé trabalha de forma contínua para o benefício de todos os mageenses, sem medir esforços para melhorar a vida da comunidade e para promover a rica cultura e história de Magé, não apenas para os seus cidadãos, mas para todos os visitantes.

A Prefeitura de Magé convida a todos para se juntar nesta celebração e compartilharem a visão de uma Magé mais vibrante, culturalmente rica e economicamente próspera.