NOVA TEMPORADA DO CRAS NAS COMUNIDADES A PARTIR DE QUARTA (8)

Calendário começa com nove locais que receberão o programa

Com o objetivo de levar os serviços às comunidades mais distantes dos equipamentos do município, a ação social dos Centros de Referência Assistência Social – CRAS iniciará a partir do dia 8 de fevereiro.

Na temporada 2023, o calendário do programa começa com a presença em nove comunidades. No dia 8 de fevereiro às 10h na Maria Conga. No dia 14 de fevereiro às 10h em Pau Grande. No dia 16 de fevereiro às 9h no Parque Santana e às 10h no Leque Azul. No dia 27 de fevereiro às 10h no Lava Pratos. E no dia 28 de fevereiro às 10h na USF Sertão, no Taquaral, na USF Barão de Iriri e no Parque Paranhos.

Serviços mais próximos do cidadão
O CRAS na comunidade oferecerá os serviços de isenção para retirada de 2º via das certidões de casamento, nascimento e óbito; o orientação e atendimentos sobre Programa Criança Feliz; encaminhamento para 2º via de identidade; orientações, informações, cadastro e atualização do CadÚnico e programas relacionados, como o Auxílio Brasil; ID Jovem entre outros serviços disponíveis da política de Assistência Social do município.

Para participar, basta levar os documentos de identidade e CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento para os menores de 18 anos e declaração escolar.