O AMOR ESTÁ NO AR: CASAMENTO COMUNITÁRIO UNE 50 CASAIS EM MAGÉ

A terceira edição do Casamento Comunitário de Magé aconteceu neste sábado (17), no Complexo Esportivo do Lamarca. A cerimônia uniu 50 casais de maneira gratuita com o apoio da Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, em articulação com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ).

“Queria agradecer a Deus por esse sábado abençoado e a possibilidade ajudar a realizar o sonho dessas pessoas. Muitos já estavam juntos há anos, mas hoje, de fato, estão saindo daqui casados. Desejo a cada um deles muita felicidade e saúde”, disse o prefeito Renato Cozzolino.

São 50 casais de idades, gêneros e crenças diferentes, mostrando que não existe fórmula para o amor:

“A gente se conheceu em uma fila de loteria. A fila estava bem lotada e eu ofereci carona para ir à uma lotérica mais vazia e assim começou nosso romance. Desde então nunca mais nos separamos. São seis anos”, contou o casal Vitor e Elaine.

“Nos conhecemos na igreja. Estamos há 3 anos e meio juntos. Nós nos olhamos e foi amor à primeira vista. Deus abençoou!”, disse Antonio Carlos e Marta Rodrigues

“Ela era amiga da minha sobrinha. Nós nos falamos pela rede social. Eu postava muita foto e ela sempre curtia. Um dia ela me chamou, marcamos encontro e aconteceu” conta João Paulo e Caroline Ventura, ambos com 20 anos.

“Nós estávamos trabalhando e trocamos contato, à principio para falar de trabalho. O assunto rendeu e já marcamos um encontro. Aí tive que tomar a iniciativa e dar o primeiro beijo. Tô muito feliz e nervoso para esse casamento”, disse Rafael, agora marido de Ana Beatriz.

Ao todo, o projeto do Casamento Comunitário já uniu mais de 200 casais e, segundo a vice-prefeita, Jamille Cozzolino, o projeto é itinerante.

“A gente fica muito mais realizada em ser em espaços como o Complexo Esportivo do Lamarca. Nosso plano é levar para Piedade, Bonfim e outros pontos da cidade”, conta Jamille.

Também estiveram no evento a secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Gomes; secretária de Comunicação Marcela Maciel; secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Bruno Lourenço; secretário de Agricultura Sustentável e Defesa Animal, Arthur Cozzolino.