POLIESPORTIVO RENATO MEDEIROS REABRE COM PISTA DE SKATE E GINÁSIO REFORMADO

O complexo Poliesportivo Renato Medeiros, situado em Fragoso, foi reinaugurado e entregue à população com uma série de melhorias. A área interna do ginásio foi refeita com um novo telhado, uma quadra de esportes recém-pintada e vestiários totalmente reformados. Na parte externa, o destaque vai para a pista de skate, que agora possui um bowl, caixotes e corrimãos, além de estar totalmente grafitada.

Para celebrar a reinauguração, o conjunto O Coro presenteou o público com uma apresentação dos sucessos da icônica banda Charlie Brown Jr. Além disso, a quadra foi estreada pelo time do Magé Futsal em uma partida emocionante contra a Portuguesa da Ilha, válida pelo Campeonato Carioca, na qual saiu vitoriosa por 2×1.

“Estamos dando muita atenção ao esporte do município e tenho absoluta certeza de que será um diferencial em nossa cidade. Estamos proporcionando mais conforto aos nossos atletas e crianças que praticam esporte nesses espaços diariamente. É muito gratificante saber que nosso governo prioriza a saúde, educação, infraestrutura e também o esporte”, disse o prefeito Renato Cozzolino.

Todos os poliesportivos do município estão sendo reformados. O próximo na lista para receber melhorias é o Nelson Ferreira Lima, em Pau Grande.

“Realizamos uma obra de modernização e estamos entregando um espaço robusto, pronto para a prática esportiva, que é tão importante para esta região”, declarou o secretário de Infraestrutura, Marcos Pereira.

Os ginásios oferecem aulas gratuitas e, para se inscrever, basta levar o documento de identidade e atestado médico. A Secretaria de Esporte, Lazer e Terceira Idade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, na Rua Santana, 1024, em Pau Grande.

“Após essa reforma, nossa quadra agora possui as dimensões ideais para a realização de campeonatos profissionais. Mas, além do esporte de alto nível, temos projetos sociais que serão iniciados aqui, com aulas de dança de salão, zumba, vôlei, futsal, ginástica para a terceira idade, karatê, capoeira, balé, jiu-jitsu e treinamento funcional. Todas as atividades são gratuitas e contam com professores incluídos”, afirma o secretário de Esporte, Lazer e Terceira Idade, Geilton Câmara.