PREFEITURA CONVOCA REUNIÃO PARA BENEFICIARIOS DO REURB NA VILA INHOMIRIM

Na Barbuda, a ação é de mobilização para as 24 familias se apresentarem no CRAS

A Prefeitura de Magé convoca as famílias beneficiadas pelo REURB de Vila Inhomirim, neste sábado (6/5), às 10h, para uma reunião de esclarecimento na Associação de Moradores de Raiz da Serra. Já as 24 famílias da Barbuda devem se apresentar no CRAS. O REURB é o procedimento por meio do qual se garante o direito à moradia daqueles que residem em assentamentos informais localizados nas áreas urbanas. A reunião tem o objetivo de mobilizar famílias para o cadastro e organizar o trabalho conforme as necessidades do Bairro.

“O REURB é o instrumento da politica de habitação para resolver a informalidade da terra no município. Estamos fazendo a titulação de quem não tem propriedade da terra, que moram no local mas não tem a escritura definitiva do imóvel. O trabalho que estamos fazendo é nesse sentido: principalmente na Barbuda, que é um conjunto habitacional, e em Raiz da Serra. Estas duas áreas já foram cadastradas pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e os trabalhos estão em andamento, necessitando que as famílias concluam o seu cadastro junto ao município”, explica a assessora especial da secretaria de Habitação e Urbanismo, Claudia Pires.

Em Magé, o programa REURB é feito em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), Instituto de Terras e Secretaria de Estado de Habitação. As famílias, para serem atendidas com a gratuidade de registros no município, devem se cadastrar na Secretaria de Ação Social, através do CRAS, preenchendo o CAD Único, independentemente de renda.