PREFEITURA DE MAGÉ ADERE AO PROJETO LICENÇA 4.0 PARA ACELERAR DESENVOLVIMENTO URBANO

O município de Magé, na Baixada Fluminense, está abraçando uma nova iniciativa chamada “Licença 4.0”, uma parceria entre a Firjan, a Prefeitura, e empresas do setor de construção. O objetivo? Simplificar e agilizar os processos de licenciamento de obras, habitação e meio ambiente, alavancando a digitalização dos fluxos para maior eficiência.

“Nossa cidade está ansiosa para dar o salto para a modernidade. A implementação do Licença 4.0 nos permitirá ter uma gestão mais eficiente dos processos de licenciamento, o que beneficiará todos os cidadãos de Magé”, declarou o prefeito Renato Cozzolino.

O Licença 4.0 não só promete reduzir o tempo para a execução das obras, mas também traz o potencial para aumentar a arrecadação da prefeitura e a empregabilidade no setor de construção. A simplificação dos processos vai permitir que mais projetos sejam aprovados, o que levará a mais construções, mais receita tributária e mais empregos. Marcus Vinicius Pencai, secretário de Habitação e Urbanismo, também comentou a iniciativa.

“Estamos empolgados com o impacto que o Licença 4.0 pode ter. O fluxo de licenciamento mais rápido e transparente não apenas impulsionará o setor da construção, mas também facilitará o caminho para mais habitações e desenvolvimento sustentável em nossa cidade”.

“Agradeço de forma especial a OAB Magé, a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo (SMHU) e a Secretaria de Fazenda por fornecerem espaço para as reuniões necessárias à implementação da iniciativa”, completou Pencai.