PREFEITURA DE MAGÉ ANUNCIA AUMENTO DE 35% PARA SALÁRIOS DE CONSELHEIROS TUTELARES

Ajuste salarial dos conselheiros tutelares chega após mais de 10 anos de espera

Em um anúncio muito aguardado e que traz novas perspectivas para o município, a Prefeitura de Magé, divulgou na quinta-feira (18), um reajuste expressivo de 35% no salário dos conselheiros tutelares.

Durante uma longa década os conselheiros tutelares de Magé, profissionais dedicados à proteção dos direitos das crianças e adolescentes do município, viveram um período de estagnação salarial. A ausência de um reajuste adequado nesses 10 anos representou uma defasagem no valor de suas remunerações. A implementação deste aumento salarial vai fortalecer ainda mais as ações de combate ao abuso e exploração sexual de menores, uma questão de extrema gravidade que necessita de atenção urgente e consistente.

É importante salientar que, neste dia 18 de maio, também conhecido como Maio Laranja – um dia nacionalmente dedicado à sensibilização e luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes – a Prefeitura de Magé aprovou o aumento salarial dos conselheiros tutelares, para prestar homenagem e ressaltar o comprometimento constante destes profissionais, que trabalham incansavelmente na linha de frente de um problema tão sensível e urgente.

“Acredito firmemente que o investimento que estamos fazendo, ao proporcionar este aumento para os conselheiros tutelares, reflete nosso compromisso com a segurança e a prosperidade das nossas crianças e adolescentes. Esse aumento salarial representa uma homenagem justa aos esforços desses profissionais que, todos os dias, dedicam-se à defesa e à garantia dos direitos dos mais jovens. Este é, sem dúvida, um passo importante para assegurar a continuidade do trabalho vital que eles realizam, melhorando a qualidade de vida de nossa juventude e contribuindo para um futuro mais seguro e promissor para todos em Magé”, declarou o prefeito Renato Cozzolino após o anúncio.

Flávia Gomes, secretária de Assistência Social, garantiu a importância da colaboração coletiva para combater o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

“O aumento salarial é um passo substancial para garantir melhores condições de trabalho aos conselheiros tutelares e fortalecer a atuação na proteção dos nossos jovens. Todos nós precisamos estar unidos batalhando, promovendo a conscientização e buscando soluções efetivas para erradicar esse problema sério em nossa sociedade”, aponta ela.

Com o novo regramento salarial, a Prefeitura de Magé vai promover uma melhoria nas condições de trabalho dos conselheiros tutelares. Além disso, acredita-se que essa medida incentivará ainda mais a luta contra o abuso moral e físico, além de evitar a exploração sexual de crianças e adolescentes, solidificando o trabalho desses profissionais que são de vital importância para a comunidade.