PREFEITURA DE MAGÉ ENTREGOU 14 CERTIFICADOS DO CURSO DE TRANCISTA EM RAIZ DA SERRA

Mais uma turma de trancista formada com sucesso!! Na sexta-feira (2), a Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, promoveu a formatura da primeira turma de Raiz da Serra, localizada no sexto distrito.

No total, 14 estudantes receberam seus certificados após um mês de aulas intensivas. As formandas Bruna Morais e Isis Caroline Oliveira celebraram a conclusão do curso.

“Adquiri muito conhecimento e já estou ganhando uma renda extra graças ao curso. Estou muito satisfeita com o que estou fazendo e quero me capacitar ainda mais”, comentou Bruna.

“Eu gostei bastante do curso, aprendi muito. Atualmente estou desempregada e pretendo iniciar minha carreira nesta área”, disse Isis Caroline.

Fernando Cozzolino, secretário de Trabalho e Renda, enfatizou a importância de formar mais uma turma de profissionais. “Reconhecemos que o mercado de beleza está em constante crescimento e por isso estamos empenhados em qualificar mais moradores em Magé. Queremos que nossos alunos ingressem no mercado de trabalho de forma qualificada, obtendo sua renda”, explicou.

Segundo o secretário, durante o curso os alunos tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre Empreendedorismo e Finanças, ministrada pelo Sebrae.

“É fundamental que eles aprendam como se desenvolver na área de empreendedorismo e saibam como gerar uma boa renda. Também encorajamos a todos a criar seu próprio MEI, que pode ser realizado diretamente na Secretaria de Trabalho e Renda”, acrescentou.

As aulas foram realizadas na Associação de Moradores Amigos e Pequenos Produtores Raiz da Serra. Celso Santana, presidente da associação, acredita que o curso fará diferença na vida dos residentes.

“Sou imensamente grato por ter esse curso em nosso bairro, foi um excelente trabalho realizado aqui. E fico ainda mais contente por saber que nossos residentes estarão qualificados para o mercado de trabalho”, afirmou.

Próxima turma: As inscrições para a próxima turma do curso de trancista acontecerão no dia 6 de junho, de 9h às 17h, no Centro Cultural Valdemar Mello, em Santo Aleixo.

Foto: Rômulo Barbosa