PREFEITURA DE MAGÉ FIRMA CONVÊNIO COM A UERJ PARA ACESSO DE PROFESSORES DA REDE A CURSOS DE GRADUAÇÃO

Serão 60 vagas para professores efetivos cursarem a primeira graduação nos cursos de licenciatura em pedagogia, geografia e matemática. As inscrições acontecem do dia 19/12 até o dia 08/01/2024

A Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Educação, firmou um convênio com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), para o ingresso de professores da rede municipais na primeira graduação. Serão 60 vagas para professores efetivos cursarem a primeira graduação pela Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF) nos cursos de licenciatura em Pedagogia, Geografia e Matemática.

O acordo tem o objetivo de promover um processo seletivo especial a fim de que os professores da Rede Pública de Ensino do município possam ingressar em cursos de graduação da Universidade. As inscrições acontecem do dia 19/12 até o dia 08/01/2024.

A secretária de Educação, Sandra Ramaldo destacou a importância do convênio firmado. “É uma grande conquista da Educação e do Governo do prefeito Renato Cozzolino para nossos professores. Esse processo seletivo vai beneficiar diretamente 60 profissionais que ainda não tiveram oportunidade de fazer a sua primeira graduação e com essa parceria vão poder se qualificar pela UERJ. Essa iniciativa é pioneira no município e além de enriquecer e formar o nosso corpo docente, é um reconhecimento do papel crucial que desempenhamos na formação de nossos alunos”, declarou a secretária de Educação.

Em conformidade com a Lei nº 13.478, de 30 de agosto de 2017, a Universidade publicou o edital no site, com normas, rotinas e procedimentos relativos ao processo seletivo para o acesso dos docentes aos cursos de graduação de Pedagogia, Geografia e Matemática da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense da UERJ (FEBF). Mais informações, acesse o link: https://www.vestibular.uerj.br/?page_id=13980