PREFEITURA DE MAGÉ FORNECE SERVIÇOS GRATUITOS À POPULAÇÃO EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Foto: Rômulo Barbosa

Na busca por estender seus serviços às comunidades mais distantes, a ação social dos Centros de Assistência Social (CRAS) disponibiliza uma variedade de serviços gratuitos aos moradores. Entre eles, estão: encaminhamento para emissão de segunda via de certidões de casamento, nascimento e óbito; emissão de segunda via de identidade; orientações; cadastramento e atualização do CadÚnico; e programas correlacionados, como o Auxílio Brasil e ID Jovem, entre outros serviços provenientes da política de Assistência Social do município.

Na manhã de quarta-feira (17), o CRAS I, localizado no bairro do Saco, disponibilizou não apenas os serviços de assistência social, mas também aferição de pressão, medição de glicemia, além de orientações de prevenção e tratamento de doenças. Mais de 60 pessoas se beneficiaram desses serviços.

“Estamos com uma proposta de sessão desse espaço, este é o primeiro aqui nesse lugar, estamos fazendo assim para que a população daqui já vá se acostumando e possa estar aderindo à ideia. E isso tem uma grande relevância para os moradores, pois facilita o acesso à documentação e permite a inclusão nos programas sociais”, explica a coordenadora do CRAS Magé I, Verônica Lima.

Durante o evento, a moradora do bairro, Iraneide Inácio, precisava agendar a emissão da segunda via da identidade de seu filho. “A identidade do meu filho está com a impressão digital apagada, então aproveitei esta ação para resolver esse problema”, relatou ela.