PREFEITURA DE MAGÉ IMPLEMENTOU MAIS UM “CRAS NA COMUNIDADE” NO BAIRRO CONCEIÇÃO

Foto: Rômulo Barbosa

Magé, beneficiou o bairro Conceição na última quarta-feira (7). Esta ação, que tem o objetivo de expandir os serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) até os bairros mais distantes, assistiu a 15 famílias na ocasião com a isenção de taxas para documentos, orientação sobre os serviços do Cras e atualização do Cadastro Único.

Os benefícios concedidos incluíram a isenção de taxas para a obtenção de segunda via de documentos como RG, CPF, certidões de casamento, nascimento e óbito. Além disso, foram oferecidas orientações sobre o Programa Criança Feliz, auxílio para a obtenção da 2ª via de identidade, informações sobre o Cadastro Único e a atualização dos programas relacionados, como o Auxílio Brasil.

O projeto “Cras na Comunidade” visa prestar assistência à parcela da população que reside em áreas mais distantes ou que, por algum motivo, enfrenta dificuldades de locomoção para buscar atendimento no Cras.

O projeto é realizado alternadamente em diferentes bairros, geralmente em Unidades de Saúde da Família (USF) ou em Associações de Moradores, com o objetivo de levar os serviços do Cras mais perto da população.