PREFEITURA DE MAGÉ JÁ DISPONIBILIZOU O INFORME DE RENDIMENTOS PARA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

O Informe de Rendimento da Prefeitura de Magé já se encontra disponível para todos os servidores municipais. Esse documento, essencial para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2024, pode ser acessado através do portal da prefeitura.

No endereço eletrônico mage.rj.gov.br, os interessados deverão selecionar a opção “servidor” localizada no canto superior esquerdo da página inicial. Em seguida, acessar o Portal do Servidor Público utilizando CPF e senha de acesso pessoal. Após efetuar o login, será possível encontrar a caixa de Informe de Rendimentos, de onde o documento pode ser baixado por e-mail ou diretamente para o dispositivo do usuário.

Para obter a senha de acesso, o servidor deve comparecer à sede da Prefeitura de Magé e dirigir-se ao Departamento de Recursos Humanos (DRH), portando documento de identidade, CPF e um endereço de e-mail válido.

Com o início do período de declaração do Imposto de Renda 2024, é crucial que os contribuintes estejam atentos aos documentos necessários para cumprir com as obrigações junto à Receita Federal.

O Informe de Rendimentos, que detalha todos os valores recebidos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano-base, é um dos principais. Este comprovante é utilizado para reportar à Receita Federal os rendimentos do contribuinte, sendo um passo importante para garantir a regularidade fiscal.

Além do informe, a regularidade do CPF e informações sobre o IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte) são fundamentais. Os contribuintes brasileiros têm um prazo estendido, de 15 de março a 31 de maio, para apresentar sua declaração e acertar as contas com o Fisco, reforçando a importância de se obter o Informe de Rendimento em tempo hábil.