PREFEITURA DE MAGÉ PARTICIPA DA OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA GESTORES DE TRILHA

Evento marca o início do projeto para rede de trilhas oficial do município

Na última terça-feira (14), a Prefeitura de Magé através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos esteve presente na oficina de capacitação para gestores de trilha. A ação foi promovida pela Rede Brasileira de Trilhas, instrumento de políticas públicas criado pelo Ministério do Turismo, que tem como objetivo conectar trilhas e unidades de conservação existentes no Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Bruno Lourenço, a capacitação é um dos pilares para o projeto TransMagé, a rede de trilhas oficial do município.

“Um dos nossos objetivos é fazer com que as trilhas sejam reconhecidas e mais valorizadas. E estamos fazendo todo estudo e planejamento de modo participativo, inserindo a sociedade civil nesta construção. Nós iremos mapear e sinalizar trilhas em nosso município, para que possamos integrar o projeto Volta ao Rio e estar oficialmente dentro da Rede de Trilhas. Já iniciamos o processo de capacitação dos atores com a plataforma e-trilhas, instrumento que irá nos ajudar no mapeamento e cadastramento de nossas trilhas”, detalhou.