PREFEITURA DE MAGÉ PROMOVE SINE ITINERANTE OFERECENDO OPORTUNIDADES DE EMPREGO AOS MORADORE

A Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda e de Assistência Social e Direitos Humanos, em colaboração com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), realizará um evento de cadastro de empregos no dia 20 de setembro. A ação ocorrerá na Unidade de Saúde da Família (USF) do Parque Santana, situada na Rua Projetada L, Nº 170. Os serviços estarão disponíveis das 10h às 15h.

O programa Sine Itinerante, inicialmente lançado no bairro Rio do Ouro, já cadastrou 80 pessoas e posteriormente se expandiu para Raiz da Serra. Agora, o programa chega ao sexto distrito da cidade.

Fernando Cozzolino, secretário de Trabalho e Renda, ressaltou a importância desta iniciativa. “O Sine Itinerante surgiu nas escolas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no primeiro ano de nosso governo com a missão de facilitar o acesso a oportunidades de emprego para os moradores de Magé. Muitas pessoas viajam para o Rio de Janeiro em busca de empregos, mas é importante ressaltar que o Sine local oferece vagas não apenas na capital, mas também em Macaé e dentro do próprio município de Magé”, explicou.

“Entendemos que, para quem está desempregado, o custo com transporte pode ser um obstáculo. Com isso em mente, criamos o Sine Itinerante”, completou o secretário.

Além de ofertas de emprego, a secretaria também orienta e encaminha pessoas interessadas em concluir o ensino médio através dos programas EJA e ENCCEJA. O objetivo é facilitar a entrada desses indivíduos no mercado de trabalho, removendo barreiras educacionais que possam enfrentar.

Siga a programação do Sine Itinerante:

CRAS Vila Inhomirim II (06/09)
PSF Parque Santana (20/09)
CRAS Santo Aleixo (04/10)
PSF Raiz da Serra (18/10)
CRAS Suruí (01/11)
PSF BNH Santo Aleixo (14/11) devido feriado
CRAS Guia de Pacobaiba (29/11)
PSF Jardim Esmeralda (13/12)
CRAS Magé I (17/01/24)
PSF Barão de Iriri (31/01/24)
CRAS Rio do Ouro (21/02/24)