PREFEITURA DE MAGÉ REALIZA CAPACITAÇÃO DOS TÉCNICOS DE URNAS E MESÁRIOS PARA O PROCESSO ELEITORAL DO CONSELHO TUTELAR

Fotos: Rômulo Barbosa

Após as etapas do processo de escolha do conselho tutelar chegarem ao fim, começou a capacitação dos técnicos de urnas e mesários. A formação ocorreu na última quarta-feira (20) na Primeira Igreja Batista em Piabetá.

Na ocasião, funcionários da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Saúde e Educação participaram do evento que capacitou secretários, mesários e presidentes que atuarão no dia 1° de Outubro, data definida para a eleição. Ao todo, cerca de 150 pessoas foram capacitadas para essa etapa, por sua importância nacional, visto que tal capacitação e eleição ocorrem em todo o país.

Para a eleição deste ano, foram implementadas algumas mudanças, como a ausência de biometria, caderno de votação e assinatura, fazendo com que as eleições se assemelhassem às convencionais.

Para saber o local de votação, acesse o site indicado. Vale lembrar de que o local de votação não é necessariamente o mesmo das eleições tradicionais. Alguns colégios foram subdivididos para evitar aglomerações. Assim, é crucial verificar a zona e a sessão de votação.

Bia Nunes, membro do CMDCA (Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente), destacou a relevância deste momento para a cidade de Magé.

“O conselho tutelar, desde 1990, é responsável por toda e qualquer violência contra crianças e adolescentes. Em outubro, convocamos a população mageense a participar conosco desse processo. É essencial que todos compreendam a importância de estar inserido e ativo neste contexto”, destacou.

“É preciso votar com consciência e dignidade, conhecendo bem o seu candidato ou candidata, bem como o compromisso que ele ou ela possui com a criança e o adolescente do município de Magé”, completou.