PREFEITURA DE MAGÉ REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DE CONTROLE E ELIMINAÇÃO DA TUBERCULOSE NO ESTADO

Foto: Rômulo Barbosa

Magé está investindo cada vez mais em saúde. Além dos programas Saúde no seu Bairro e Remédio em Casa, o município de Magé realizou na última quarta-feira (15) a primeira Reunião Intersetorial com a participação das secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Assistência Social, Habitação e Governo.

A secretária de Saúde, Larissa Storte, esclareceu a importância desse momento. “Estamos aqui hoje para a discussão de ações do planejamento visando o fortalecimento das ações de controle e eliminação da tuberculose no Estado do Rio de Janeiro”, aponta ela.

O evento contou com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Saúde como Maíra Guazzi, que é Apoiadora de Tuberculose no Município de Magé, Priscila Nascimento que é Apoiadora de Tuberculose na Saúde Prisional, e Agatha Alves, Luany Valim e Melissa de Mello – Apoiadoras do Projeto de Fortalecimento das ações de controle da tuberculose no Estado do Rio de Janeiro, no município de Magé (SES-RJ/OPAS).

“Aproveitamos a oportunidade para discutir sobre a tuberculose nas unidades prisionais, que receberam atendimento de saúde da Política Nacional de Atuação Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade (PNAISP)”, explicou a secretária Larissa.

Magé é o primeiro município do estado a realizar a descentralização da tuberculose após o início da OPAS!