PREFEITURA DIVULGA CADASTRO MUNICIPAL DE POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS

A Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, divulgou o Cadastro Municipal de Povos e Comunidades Tradicionais. O formulário está disponível no site oficial.

Essa ação tem como objetivo identificar e registrar os povos e comunidades tradicionais que mantêm tradições culturais vivas na cidade. A partir deste cadastro, será possível mapear e localizar essas comunidades para a formulação de políticas públicas.

Bruno Lourenço, secretário de Cultura, Turismo e Eventos, destacou a importância desta iniciativa.

“Essa ação se baseia na premissa de que essas comunidades são detentoras de um patrimônio cultural e ambiental de valor inestimável, que deve ser preservado e valorizado. A necessidade de elaboração desse cadastro é entendida como uma estratégia de gestão, que busca promover o desenvolvimento cultural a partir do reconhecimento das especificidades culturais das comunidades tradicionais”, informou.