PREFEITURA ENTREGA CERTIFICADOS DOS CURSOS DE TRANCISTA, INFORMÁTICA E BARBEIRO

Ao todo, 85 alunos receberam a qualificação profissional

Mais turmas conquistam a formação profissional com a conclusão de cursos gratuitos em Magé! A Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Renda, realizou mais uma entrega de certificados a 85 alunos dos cursos gratuitos de Trancista, Informática e Barbeiro, nesta terça-feira (18).

Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Fernando Cozzolino, além de receber os certificados, os alunos também participam da palestra de Educação Financeira do Senae.

“É uma felicidade muito grande estarmos formando esses alunos porque o mercado exige qualificação, e estamos aqui para qualificar os mageenses para o mercado de trabalho. E logo após finalizarem os cursos, eles participam da palestra para que consigam empreender e lucrar”, contou.

A aluna do curso de Trancista, Carolina Mello contou sobre a importância do curso para sua carreira.

“Tem alguns meses que fiz um curso online, mas ainda quis ter uma qualificação presencial. E adorei o curso e os professores! A gente precisa se qualificar e estudar nunca é demais”, disse.

Fotos: Phelipe Santos