PREFEITURA ENTREGA O KIT NATALIDADE A 63 GESTANTES DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

Foto: Rômulo Barbosa

Magé continua a promover ações de apoio às gestantes. Nesta quarta-feira (31), a Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, efetuou a entrega do Kit Natalidade do projeto “Gestação e Amor”, no CRAS II, na Barbuda. No total, 63 gestantes receberam o kit, que contém banheira, meias, body, toalha, bolsa e fraldas.

Flávia Gomes, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, destacou a importância desta ação na comunidade.

“Estamos implementando o kit natalidade, que é estabelecido por uma lei municipal que foi interrompida. Agora, estamos conseguindo dar visibilidade a essa iniciativa, que é um direito das mulheres em situação de vulnerabilidade social. Esta ação é uma questão de humanidade”, afirmou.

Para Dulceneia Brum, coordenadora do programa Criança Feliz, a entrega desses kits é fundamental na vida dessas mulheres.

“É uma alegria imensa entregar esses kits, pois essas mulheres vivem em uma situação de grande vulnerabilidade. E hoje nós presenciamos os sorrisos e a alegria no rosto de cada uma”, disse.

De acordo com a coordenadora da Proteção Social Básica, Carla Lobo, apenas em 2023, a Prefeitura de Magé realizará a entrega de 2.500 kits de natalidade.

“Estamos muito felizes e gratos por fazer essas entregas que trazem impacto positivo na vida das gestantes mageenses”, sentimos.

As mães, Juliana Pinto e Marcelle de Lima, comemoraram a chegada dos kits.

“Fiquei muito feliz, pois eu, por exemplo, não tenho enxoval, então esses presentes vão me ajudar bastante”, relatou Marcelle.

“Estou muito grata e emocionada, porque muitos não têm condições de adquirir esses itens, e hoje estamos recebendo aqui”, declarou Juliana.

As gestantes interessadas em participar do Criança Feliz podem procurar um dos nove CRAS ou uma Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência.