PREFEITURA PARTICIPA DO FÓRUM FLUMINENSE DE SECRETÁRIOS E GERENTES DE TRABALHO

A Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, marcou presença na formação do Fórum Fluminense de Secretários e Gestores do Trabalho (FORTRAB). O evento ocorreu no Planetário do Rio na última sexta-feira (12), e teve como principais temas os empregos verdes e o impacto da crise do Galeão nos postos de trabalho na região metropolitana.

O Fórum contou com a presença de representantes de 45 cidades, que assinaram a Carta do Planetário. O documento enfatizou a qualificação e a modernização tecnológica da Rede SINE (Sistema Nacional de Emprego) como os dois principais eixos de atuação do grupo.

O secretário de Trabalho e Renda, Fernando Cozzolino, destacou a importância da participação de Magé no Fórum.

“A participação de Magé neste fórum é de grande importância, pois através desta união buscamos criar condições para a empregabilidade, oferecer cursos e garantir verbas para as cidades. De fato, é uma grande conquista para o nosso município, pois visamos a inserção dos mageenses no mercado de trabalho”, afirmou.