PREFEITURA PROMOVE ENCONTRO COM PROTETORES DE CÃES E GATOS

Ao todo, 50 tutores participaram da discussão sobre a causa animal

O município segue avançando em prol dos animais! A Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Agricultura Sustentável e Defesa dos Animais, promoveu um encontro com os tutores e protetores de cães e gatos, na última quarta-feira (22), na FAETEC de Magé. A reunião teve o objetivo de discutir com a população sobre novos projetos e ações já existentes na cidade.

Ao todo, 50 protetores de cães e gatos participaram do encontro. A professora Shirley Passos explicou sobre sua participação no evento.

“Tenho 12 cachorros e 26 gatos resgatados. Essa reunião tem grande importância para todos nós. Porque se não houver união, não tem como executarmos nos nossos trabalhos. E principalmente, o secretário ouviu nossas opiniões sobre prioridades e sobre nossas dificuldades”, contou.

Segundo a pasta, 54 animais foram cadastrados para a próxima Feira de Adoção. Na primeira feira, 35 pets conseguiram um lar.

O secretário da Secretaria de Agricultura Sustentável e Defesa dos Animais, Arthur Cozzolino, declarou sobre a importância da reunião.

“Nós estamos fazendo história em prol dos cães e gatos. E precisamos da união de todos para que a gente consiga avançar e realizar nossas metas. Estamos com diversos projetos para defesa dos animais, como o comerciante amigo dos animais, o Castramovel, o auxílio protetor, a Ouvidoria para denúncias, o Protetor Mirim e o Hospital Municipal Veterinário com atendimento 24horas. Tenho certeza que dará certo!”, afirmou.