PREFEITURA PROMOVE EVENTO “EMPREENDEDORES EM AÇÃO”

Ação reúne mais de cem empreendedores mageenses

As ações em prol dos empreendedores mageenses continuam na cidade. Nesta terça-feira (31), mais de cem empresários marcaram presença no evento.

“Empreendedores em Ação”, organizado pela Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em parceria com a FAETEC.

O dia, repleto de palestras e discussões, contou com a presença de grandes nomes da área do empreendedorismo. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Cozzolino, declarou a importância do evento para os empresários locais.

“É uma satisfação enorme realizar este primeiro encontro. O poder público deve andar de mãos dadas com os empreendedores, e hoje estamos aqui para construir uma linda história com eles. Além disso, queremos que eles cresçam cada vez mais e vamos trabalhar para isso”, disse.

A arquiteta e curadora da Arena Sociedade 5.0 do Rio Innovation Week (RIW 2022), Michelle Beatrice, iniciou o dia com a palestra ‘Empreendedorismo e Economia Criativa’.

“Hoje, vamos conectar a economia criativa aos empreendedores. A economia criativa é a base de tudo, é a criatividade no mundo dos negócios”, destacou.

Em seguida, foi a vez do coordenador de Energia Nuclear da Secretaria de Energia e Economia Solar do Estado do Rio de Janeiro, João Pedro Leal, que abordou o tema ‘Desenvolvimento Sustentável: Economia do Mar, Agricultura Familiar e Ecoturismo’.

“Estou muito honrado em estar aqui. Vamos abordar esses temas com foco na cidade, destacando a Praia de Mauá, onde os empreendedores podem aproveitar este corpo hídrico tão relevante. Sob a perspectiva da agricultura, Magé tem um potencial imenso e deve ser valorizado”, afirmou.

Na parte da tarde, os palestrantes Letícia Gralato, Rodrigo Phelipe e Raul Assaf abordaram os temas de marketing, vendas e gestão de imagem.

Para quem deseja mais serviços, a Casa do Empreendedor está localizada na Rua Sebastião Reis, nº 21, em Flexeiras, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Foto: Rômulo Barbosa