PREFEITURA REALIZA POSSE DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO

A cidade continua buscando o crescimento no turismo local. Para isso, nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Magé através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos realizou a Posse do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) para o biênio 2023/2025. O Conselho elegeu 12 membros, sendo seis da sociedade civil e seis do governo municipal.

O COMTUR foi criado pela Lei nº 2400/2018, e tem por objetivo a implantação da política municipal de turismo, elegendo a promoção e o incentivo turístico como fator de desenvolvimento sustentável, social, econômico e ambiental.

No final do evento, os novos conselheiros elegeram a mesa diretora do COMTUR, sendo como presidente Bruno Augusto Duarte Lourenço (SECULTE), vice-presidente Henrique Florêncio de Jesus Filho (PDMAFO),
1º secretária Maria Celina de Jesus Silva (AMOVISA) e 2º secretário Allan Carlos de Souza Aguiar (SMMA).

O secretário de Turismo, Cultura e Eventos, Bruno Lourenço, participou da cerimônia de posse e falou da importância do investimento no turismo para a cidade.

“A nossa cidade tem turismo religioso presente, turismo ecológico, aventura, turismo histórico, ou seja, precisamos pegar essa joia rara que é Magé e fazer dar bons frutos. É importante investir nisso. Quando investimos em turismo e cultura, estamos investindo também na saúde mental das pessoas. Como também, estamos investindo em educação com música e teatro. Ou seja, todos os temas contribuem para o desenvolvimento socioeconômico e para a vida de cada cidadão. Estamos sonhando para de fato, colocarmos em prática”, afirmou.

Confira a lista dos conselheiros empossados:
Sociedade Civil:

Associação de classe
Titular: André de Oliveira Nogueira
Suplente: Charles Vieira de Mora

Setor Acadêmico
Titular: Quézia Fonseca Paes
Suplente: Jéssica Lopes

Federação de Associações de Moradores de Magé (COMAMEA/Sindicato)
Titular: José Clemente Ferreira Filho
Suplente: Ezaquiel Siqueira da Conceição

Associação de Preservadores e Defensores do Meio Ambiente Fonte da Onça (PDMAFO)