PRIMEIRA SEMANA DO ARTESANATO MAGEENSE: SHOWS DE ARTISTAS LOCAIS, EXPOSIÇÕES E WORKSHOPS

Em harmonia com a Semana Nacional do Artesanato, a Prefeitura de Magé, por intermédio da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, promoverá a Primeira Semana do Artesanato Mageense. A ampla programação terá início no dia 21 de março e se estenderá até o dia 23 de março. Os interessados devem inscrever no formulário.

Durante os três dias, a Praça da Cultura se tornará o centro das celebrações da arte e da habilidade manual, enquanto a Praça 7 de Setembro exibirá exposições dos trabalhos dos artesãos. Além disso, haverá shows de artistas locais, palestras e workshops.

Para o secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Bruno Lourenço, o evento é a celebração das riquezas da cidade.

“A Primeira Semana do Artesanato Mageense não é apenas um evento, mas sim uma celebração da dedicação e da criatividade dos artesãos que moldam a identidade cultural da nossa cidade. É uma oportunidade para reconhecer e valorizar o trabalho árduo e a arte que cada artesão produz”, disse Bruno Lourenço.

Confira a programação:

1º dia – 21/03 – Cooperativa de Pau Grande

13h – Credenciamento
14h20 – Cerimônia de Abertura
14h30 – Apresentação com a embaixadora Aimê Braz
15h – Palestra de abertura
15h às 16h – Pré-cadastro e renovação da Carteira Nacional do Artesão
15h40 – Artesanato e Sustentabilidade – Marcel Vasconcelos
16h30 – Palestra Motivacional – Mestre Artesã Zuleide Rodrigues
17h – Encerramento do 1º dia

2º dia – 22/03 – Cooperativa de Pau Grande

13h – Credenciamento