PROGRAMA “REMÉDIO EM CASA” ATENDE ATUALMENTE 3.800 PESSOAS EM MAGÉ

Você conhece o programa “Remédio em Casa”? A Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria de Saúde, está entregando medicamentos gratuitamente e no conforto do lar, evitando que os pacientes abandonem o tratamento. Estão inclusos no programa diversos medicamentos para hipertensão, diabetes (exceto insulina) e anticoncepcionais.

“Esse programa foi iniciado em 2021 e só tem crescido desde então. Já são mais de 3.800 usuários e cerca de 15 mil unidades de medicamentos entregues. Estamos garantindo que a atenção básica crie vínculo com os pacientes”, afirmou a vice-prefeita, Jamille Cozzolino.

Para ter acesso ao “Remédio em Casa”, basta entregar a receita na Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de sua residência. O pedido será enviado para a farmácia e, em seguida, entregue na casa do paciente por um Agente Comunitário de Saúde.

“Eu e minha esposa utilizamos o serviço. Atualmente, apenas eu trabalho, e este programa nos ajuda financeiramente e economiza tempo também. Nós realmente gostamos e tem nos ajudado a manter a saúde”, contou o casal Antônio Arruda e Denise Pereira, moradores da Serrana, no 6° distrito.