PROJETO RONDA ESCOLAR DISCUTE TEMAS ATUAIS NAS ESCOLAS DE MAGÉ

Ação com Guardas Municipais está disponível para todas as redes de ensino

Bullying e Cyberbullying são alguns dos temas apresentados nas escolas mageenses por meio do projeto Ronda Escolar, que tem visitado as unidades da rede municipal. A Prefeitura de Magé através da Secretaria de Ordem Pública promove diariamente as ações educativas da ronda, que inclui acompanhamento nas entradas e saídas dos alunos, ensino sobre trânsito, além de palestras com temas sociais atuais.

A supervisora do departamento de Ronda Escolar, Edilea Medeiros explicou sobre o funcionamento do projeto.

“As palestras explicam aos adolescentes sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente para que elas saibam seus direitos e deveres. Nós também auxiliamos sobre o ensino no trânsito e realizamos palestras sobre o uso de drogas. A Ordem Pública atende geralmente 15 chamados das escolas”, informou a supervisora.

Segundo o secretário de Ordem Pública, Sargento Lopes, a Ronda Escolar deve atender todos os estudantes mageenses.

“As palestras da Ronda Escolar têm como objetivo colocar em discussão temas atuais, e no momento, está sendo o bullying. As escolas particulares e estaduais também podem chamar a Ordem Pública para colocarmos em ação esse projeto, porque o nosso objetivo é atender todos os estudantes mageenses”, detalhou.

Os alunos do 7º ano da Escola Municipal Desembargador Oswaldo Portella receberam a equipe da Ronda nessa semana e consideraram a importância da discussão desses temas.

“Eu fiquei bem feliz por saber que tem pessoas se importando com o que nós estudantes passamos e sentimos”, confidenciou a aluna Larissa Lima.

Alessa Baduner que estuda com Larissa, também curtiu a palestra porque conhece muitos casos de bullying.

“Todos nós gostamos bastante da palestra. Principalmente alguns colegas da minha turma que trocaram de escola devido ao bullying”, afirmou.

A Secretaria de Ordem Pública atende aos chamados através do WhatsApp: (21) 98511 – 4376.

Fotos: Romulo Barbosa