PROMOVENDO O TURISMO: A PREFEITURA MARCA PRESENÇA NO EVENTO ‘DIA DO GUIA E PARCEIRO DO JONASAKE’

Magé presente em mais uma ação em prol do turismo! Na última quarta-feira (17), a Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, participou do evento ‘Dia do Guia e Parceiro do Jonosake’ realizado em Itaguaí. A cidade estava associada com o grupo Baixada Verde, ao lado dos municípios de São João de Meriti, Queimados, Seropédica, Duque de Caxias, Japeri, Nova Iguaçu, Nilópolis e Mesquita.

O objetivo do evento era possibilitar uma troca de experiências entre os profissionais do setor turístico, divulgar novos destinos e promover as atividades turísticas nos municípios circunvizinhos ao Sítio Jonosake.

Além disso, a ação buscou também facilitar o intercâmbio de informações relevantes com operadoras de turismo e agências atuantes no setor.

Segundo o Secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Bruno Lourenço, o município apresenta um grande potencial para roteiros Day Use.

“Os roteiros Day Use se destacaram e se emocionaram expressivamente no cenário turístico. Em Magé, já contamos com alguns sítios que se dedicam ao Day Use, confiantes para o crescimento da economia local. Nosso objetivo é oferecer aos guias, que já frequentam o Jonosake, novas possibilidades de passeios, demonstrando que Magé também tem capacidade para atender nesse segmento turístico”, declarou.

Foto: Prefeitura de Magé