SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MAGÉ LANÇA CAMPANHA DO AGASALHO 2023

A Prefeitura de Magé, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, lançará no dia 21 de junho a Campanha do Agasalho 2023. A iniciativa convida a população a doar casacos, calças, meias, cachecóis, gorros e luvas para aquecer o inverno dos moradores em situação vulnerabilidade social da cidade.

A secretária de Assistência Social, Flávia Gomes, ressalta a importância da ação solidária para a comunidade. “Essa campanha é essencial para o apoio aos nossos cidadãos que se encontram em situação complicada, sem condições de poder comprar um casaco, de poder aquecer sua família da forma necessária. Cada item doado faz uma grande diferença, proporcionando não apenas conforto físico, mas também uma sensação de solidariedade e cuidado”, aponta a secretária.

As doações de roupas de inverno e cobertores podem ser realizadas em diversos pontos de coleta que serão distribuídos pela cidade, garantindo uma ampla participação da comunidade. Entre eles estão:

Todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em Magé I, Magé II, Inhomirim I, Inhomirim II, Inhomirim III, Guia de Pacobaiba, Suruí I, Santo Aleixo I e Rio do Ouro I;

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS);

Unidades de Saúde 24 horas em Mauá, Santo Aleixo, Fragoso e Suruí;

Centro de Imagem em Piabetá;

Polo do Cadastro Único Piabetá;

Hall da Prefeitura Municipal de Magé;

Térreo do prédio da Secretaria de Assistência Social, localizado na Rua Dr. Domingos Belizze.

A secretária Flávia Gomes reforça a necessidade das doações para o sucesso da campanha. “Nós contamos com a solidariedade de todos os mageenses, que sempre deu exemplo de solidariedade, para tornar essa ação um sucesso. As doações serão distribuídas para aqueles que realmente precisam, oferecendo a eles a oportunidade de enfrentar o inverno com segurança e conforto”, conclui.