SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE MAPEIA BACIAS HIDROGRÁFICAS DE MAGÉ

O município segue em ações visando a conservação ambiental. Com isso, a Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o INEA, finalizou o mapeamento das Bacias Hidrográficas localizadas em Magé, para o Projeto Limpa Rio, nesta quarta-feira (5).

O Projeto Limpa Rio tem como objetivo desassorear os rios da cidade, e retirar metros cúbicos de sedimentos para destinação ambiental adequada.

Segundo o IBGE, as intervenções contribuem para minimizar os impactos causados por enchentes decorrentes do transbordamento dos mesmos, beneficiando quase um milhão e meio de pessoas.

A geógrafa Aline Ferreira declarou a importância da ação para as comunidades locais.

“O assoreamento nesses rios está afetando a população ribeirinha no período de cheias, causando prejuízos resultantes das inundações. Então, é necessário que ocorra essa ação do INEA, para evitar esses problemas durante os eventos chuvosos”, afirmou.