Diante da situação de calamidade pública enfrentada pelo Rio Grande do Sul, o prefeito Renato Cozzolino anunciou na noite de ontem (7/5), que ativou diversos locais para recebimentos de doações que serão enviadas para às vítimas da tragédia que deixou milhares de desabrigados e ainda assola as terras gaúchas.
“Nós, que há dois meses passamos aqui em Magé por fortes chuvas e precisamos de grande mobilização para ajudar nossa população, hoje vemos os nossos irmãos do Sul passando por uma situação ainda mais grave e jamais vista. Por isso, vamos mobilizar nossa cidade de Magé. Assim como nos unimos para ajudar os mageenses e como prestamos o nosso suporte aos petropolitanos, vamos levar nossa força de mobilização ao Sul do país”, convocou o prefeito.
Todos os pontos de arrecadação estarão recebendo as doações das 9h às 17h.
O que doar:
Água, materiais de limpeza e de higiene (incluindo absorventes), fraldas infantis e geriátricas, alimentos não-perecíveis e rações para os animais resgatados.
Onde doar:
Ginásio Poliesportivo André Luiz de Paiva Stellet (Rua Waldemar Lima Teixeira – 411, Vila Operária (Vasquinho), Santo Aleixo.
Ginásio Poliesportivo Edson Alves (Av Roberto Silveira s/nº – Praia do Anil, Mauá).
Ginásio Poliesportivo Natália Barreiros (Rua Alice, 16 – BNH-Magé)
Ginásio Poliesportivo Renato Medeiros (Estrada do Goiabal, s/nº – Fragoso)
Ginásio Poliesportivo Vereador Dejair Corrêa (Rua C, s/nº – Campo da Alegria – Fragoso)
Escola Municipal Bruno Rodrigues (Estrada da Cachoeira, s/nº – Pau Grande)
Escola Municipal Ophélia Ribeiro Martins (Av. Isabel de Paula, 174 – Suruí)