TRABALHO SOCIAL EM MAGÉ: CRAS SURUÍ I REALIZA EVENTO EXTERNO NA PRAIA DA URCA

Um passeio animado marcou a agenda do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Suruí I. Adultos e idosos participaram de um piquenique na emblemática Praia da Urca, no Rio de Janeiro, proporcionando uma oportunidade de lazer e entretenimento. Este evento não apenas ofereceu uma chance de conhecer um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, mas também serviu como um momento para fortalecer os laços entre os participantes e a equipe do CRAS.

“Este passeio representa mais do que um simples momento de descontração. É uma oportunidade valiosa para nossos usuários se conectarem com a cidade e uns com os outros, vivenciando experiências que muitos nunca tiveram antes. Acreditamos no poder do lazer e do entretenimento como ferramentas de fortalecimento de vínculos comunitários e individuais”, aponta a secretária de Assistência Social, Flávia Gomes.

Este evento exemplifica a missão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que visa não apenas o atendimento em grupo, mas também oferece uma diversidade de atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas. Adaptadas às diferentes faixas etárias, essas atividades são mais do que simples passatempos; elas são intervenções sociais planejadas que desafiam, estimulam e orientam os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências, tanto individuais quanto coletivas. O serviço, fundamental para a assistência social no município, é ofertado em todos os CRAS, reforçando o compromisso do governo municipal com o bem-estar e desenvolvimento social.