UNIDADE DA BIBLIOSESC ESTACIONA EM MAGÉ

A ação oferece programação completa de atividades

A BiblioSesc RJ – Biblioteca Itinerante do Sesc RJ estacionou no município de Magé nesta segunda-feira (6).

A unidade móvel conta com acervo de quatro mil livros destinados ao público adulto e infantil. Além de oferecer uma programação completa de atividades como cortejo de histórias, empréstimo de livros e oficinas.

A analista de biblioteca, Iara Souto, explicou que “a Biblioteca Itinerante é um serviço de extensão da rede de bibliotecas do Sesc Rio, localizada dentro de um caminhão que percorre diversos municípios com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e formar leitores. O caminhão encurta a distância entre os livros e os leitores”.

No primeiro dia, alunos da Escola Municipal Desembargador Oswaldo Portella e da Escola Municipal Maria Clara Machado conheceram a BiblioSesc e participaram do cortejo de histórias.

Para a secretária de Educação, Sandra Ramaldo, a BiblioSesc aproxima a população da leitura.

“É uma felicidade enorme estarmos aqui com essa parceria com a BiblioSesc, onde perpassará por todo o município. A importância de realizarmos essa parceria, é que aproximamos todos os moradores do mundo da leitura. O caminhão é um ambiente climatizado e muito confortável para todos que desejarem estar em contato com a leitura”, contou.

Cortejo de Histórias é uma performance musical e narrativa que promove a expressão da palavra narrada e cantada. A performance é conduzida por dois artistas, a contadora de histórias Thaiane Leal e o músico Bruno Elias, que saem em cortejo entoando canções populares tocadas na flauta, violão e pandeiro.

Para utilizar o serviço de empréstimo de livros, basta realizar um cadastro diretamente na unidade móvel com RG, CPF e comprovante de residência.

Confira o itinerário em Magé:

Magé
Local: Praça Dr. Nilo Peçanha – Centro