CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA EM 10 DE ABRIL

Vacinação será realizada em todas as USF’s e na Central de Imunização

Sob determinação do Ministério da Saúde, começa na próxima segunda-feira (10) a Campanha de Vacinação contra a Influenza, vírus causador da gripe. A campanha será realizada em etapas e se estenderá até 31 de maio. Em Magé, a vacinação será em todas as Unidades de Saúde da Família e na Central de Imunização, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

O primeiro grupo a receber a imunização, a partir do dia 10 de abril, é formado por idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; e pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais. A segunda fase agregará, a partir de 17 de abril, o grupo com gestantes e puérperas; e crianças de 6 meses de idade a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias).

A partir do dia 24 de abril começa a terceira fase da Campanha de Vacinação para professores do Ensino Básico ou Superior; profissionais das forças de segurança e salvamento; e profissionais das forças armadas. O Dia D contra a Gripe será realizado no dia 6 de maio para todos os grupos das fases anteriores.