CERCA 200 AGRICULTORES DE MAGÉ SÃO BENEFICIADOS COM COMPRA COMPARTILHADA DE INSUMOS

Este é o número de produtores rurais apoiados com a iniciativa pela Prefeitura nos dois últimos anos

Cerca de 200 pequenos e médios produtores rurais foram reunidos e apoiados pela Prefeitura de Magé nos dois últimos anos com a compra compartilhada de insumos, como calcário, adubo orgânico e mudas de palmito. Esta, no entanto, é apenas uma das muitas políticas públicas implantadas na área da Agricultura pela Prefeitura nos dois primeiros anos da atual gestão.

Entre os produtores rurais apoiados pelo governo municipal, com frete e distribuição gratuita dos insumos, 65 produtores específicos de palmito foram beneficiados com a compra compartilhada de 41 mil mudas, entre 2021 e 2022.

Outras medidas importantes da Prefeitura para o setor agrícola de Magé, nestes dois anos, são os seguintes:

– Mais de 60 km de estradas foram recuperadas do distrito agrícola;
– Mais de 1,4 mil horas do serviço gratuito de aragem do solo foram oferecidas aos agricultores;
– Mais de 80 metros lineares de manilhas foram instaladas em passagens de água de pequenas propriedades rurais para evitar alagamentos durante grandes temporais;
– O serviço gratuito do Disque-Abelhas atendeu mais de 160 chamados.

“A Agricultura é um setor muito importante entre as atividades produtivas do nosso município, e o governo do prefeito Renato Cozzolino tem realizado políticas públicas importantes e necessárias para apoiar e incentivar os produtores rurais”, disse o secretário municipal de Agricultura Sustentável, Luis Gustavo Ramos.