DOIS MIL ALUNOS MAGEENSES SE ENCANTAM COM ESPETÁCULO CIRCENSE

Ação foi uma parceria da Secretaria de Educação com o Babilônia Circus

No final do mês de março é celebrado o Dia do Circo, e a Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Educação, aproveitou a presença de um circo na cidade para levar 2 mil estudantes da rede municipal em sessões exclusivas do espetáculo. A parceria conseguiu abranger 32 escolas em 4 sessões realizadas entre 10 e 14 de março.

“Fechamos essa parceria com o intuito de proporcionar aos alunos uma experiência de fruição artístico-cultural aqui no circo através desta linguagem artística de extrema importância não só pelo entretenimento mas também pelos componentes educativos que essa linguagem possui”, explicou Victor Hugo Machado, diretor de Arte-Educação.

O espetáculo contou com atrações como equilibrista, contorcionista, malabarista, trapezista, monociclista, tecido acrobático, globo da morte e, claro, o palhaço. O aluno Arthur Oliveira, de 10 anos, contou que seu favorito foi o palhaço Pepito, já o Pietro Gabriel, de 6 anos, se encantou com o globo da morte e com a aparição do Homem-Aranha.

“A gente priorizou justamente os alunos que ainda nunca haviam tido essa experiência de irem ao circo. A gente sabe que essa manifestação cultural ainda está distante de boa parte do nosso público-alvo que são nossos alunos. A gente pensou em proporcionar essa experiência por isso, o circo tem uma magia e traz um componente de alegria”, finalizou Victor Hugo.