MAURIMÁRCIA RECEBERÁ PROJETO “LEVANDO CIDADANIA”

Ação é uma parceria do Tribunal de Justiça, Governo do Estado e Prefeitura de Magé

No dia 30 de setembro uma grande ação social será realizada em Magé através do projeto “Levando Cidadania”, uma parceria da Prefeitura com o Tribunal de Justiça e com a Secretaria de Estado de Governo, através do Programa RJ para Todos, e com a Secretaria de Estado de Educação. A ação com serviços de documentação, jurídicos, sociais e de saúde será acontecerá no CIEP 127, no Maurimárcia, das 9h às 15h.

“Nós fechamos essa parceria com o Tribunal de Justiça e com o Governo do Estado para trazermos essa grande ação para Magé. Essas ações conjuntas são muito importantes, porque conseguimos reunir diversos serviços de vários órgãos municipais e estaduais em um só lugar, quem ganha é a população mageense que poderá resolver tudo que precisa de uma vez só”, conta o prefeito Renato Cozzolino.

Entre os serviços oferecidos pela Prefeitura de Magé estão os da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, como o Registra Magé, atendimento social do CRAS, cadastro e orientações do CadÚnico, bazar social e oficinas do Centro de Inclusão Produtiva; e da Secretaria de Saúde, como aferição de pressão arterial e glicose, vacinação, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, e muito mais.

Outros órgãos como o Tribunal de Justiça e Defensoria Pública estarão oferecendo orientações jurídicas; o Tribunal Regional Eleitoral estará com emissão e regularização de títulos de eleitor; o Detran-RJ e a Fundação Leão XIII realizarão serviços como emissão de RG, isenção para certidões de nascimento, casamento e óbito e habilitação para casamento; o Procon orientará sobre os direitos do consumidor; e Secretaria Estadual de Trabalho marca presença com balcão de empregos e emissão de Carteira de Trabalho Digital.

Serviço:
– CIEP 127 Frei Acursio Bolwer: Rua Treze, s/nº, Maurimárcia – Magé-RJ.