OBRAS NO CAMPO LAMARCA ESTÃO A TODO VAPOR

A Prefeitura de Magé está em ritmo acelerado nas obras de revitalização e de reurbanização do Campo do Lamarca e de todo seu entorno. A área estava abandonada há quase 20 anos.

O complexo que fica na Vila Operária de Raiz da Serra, no 6º distrito, vai oferecer para a população duas quadras de grama sintética, uma quadra de areia, arquibancada coberta, banheiros (masculino e feminino), dois vestiários com chuveiro, dois quiosques com duas lojas cada, duas churrasqueiras públicas, playgrounds, academia ao ar livre, parcão (área de recreação para cachorros), área de bosque, chuveirão, sala administrativa, sala de vigilância com segurança, iluminação de led, estacionamento, paisagismo e uma área de praça.

Vale ressaltar que o antigo campo de futebol, sempre foi um ponto tradicional do esporte mageense na região de Raiz da Serra e Fragoso. O nome é em homenagem ao Sr.Lamarca, ex-funcionário da Imbel que foi um dos maiores incentivadores do esporte com a garotada da localidade por anos.

“Joguei muita bola aqui. Quando estive aqui pela primeira vez como prefeito, retornamos com o campo e anunciamos a construção de uma área de lazer que possa atender a população. Teremos espaço de convivência para toda a família”, afirma o prefeito Renato Cozzolino, destacando que o local também vai ganhar iluminação para que os frequentadores venham à noite.

O Campo do Lamarca é uma área de 4.250 m² que foi muito utilizada pelos peladeiros para os momentos de lazer no passado. “Esse é um espaço histórico para todos os mageenses. Vamos revitalizar e erguer uma bela área de lazer. Estamos, com muito trabalho, devolvendo à população a dignidade e o orgulho de viver em Magé”, declarou o secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Pereira.

Perto do Campo do Lamarca, outra área de lazer do município já foi revitalizada pela Prefeitura e ganhou uma nova roupagem em pouco tempo. A Praça do Brown, em Fragoso, já recebe aulas de futebol para crianças a partir dos seis anos e aulas de ginastica para pessoas da terceira idade.