PREFEITURA DE MAGÉ DIVULGA NOVA CHAMADA DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

A Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, divulga nesta quarta-feira (20/03) a nova chamada ao cargo de Visitador do Programa Criança Feliz, conforme edital n° 001/2023/SMASDH.

Os novos convocado estavam na listagem de cadastro reserva e devem se apresentar na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Rua Dr. Domingos Bellize, 285 – 4º andar, Centro – Magé) para entrega de documentos na próxima sexta-feira, 22 de março, no horário indicado.

O Programa Criança Feliz, vinculado ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), tem como foco a promoção do desenvolvimento infantil por meio de visitas domiciliares realizadas por profissionais especialmente capacitados, os visitadores. O programa atende famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, com crianças de 0 a 6 anos de idade.

Atribuições do cargo:

– Planejar e realizar a visitação as famílias, com apoio e acompanhamento do supervisor;
– ⁠Observar os protocolos de visitação e fazer os devidos registros das informações acerca das atividades desenvolvidas;
– ⁠Consultar e recorrer ao supervisor sempre que necessário; Registrar as visitas;
– ⁠Identificar e discutir com o supervisor demandas e situações que requeiram encaminhamentos para a rede, visando sua efetivação, tais como: educação e cultura, justiça, saúde e assistência social;
– ⁠Considerar a diversidade local no momento da contratação.

Convocação