PREFEITURA EM AÇÃO: GOVERNO REFORMA OS POLIESPORTIVOS NA CIDADE

Esporte é vida! Com esse espírito, o prefeito Renato Cozzolino demandou a reforma de vários poliesportivos em toda cidade de Magé. As obras acontecem nos equipamentos localizados em Fragoso, Santo Aleixo, Mauá e região central de Magé. Essas reformas incluem uma ampla gama de melhorias, desde a construção de novas instalações até a revitalização de áreas externas e paisagismo.

“São muitas frentes de obras, revitalização, asfaltamento, concretagem que o governo municipal está promovendo. A revitalização dos poliesportivos é de suma importância para todas as comunidades onde esses equipamentos estão inseridos. Em breve, vamos estar entregando todos eles para à população. Será um momento de muita alegria para mim em especial e muito mais ainda para os mageenses”, destaca o prefeito Renato Cozzolino.

O poliesportivo Renato Medeiros, em Fragoso, está sendo reformado com uma série de melhorias que visam torná-lo mais agradável e seguro para a comunidade local. A principal adição é uma skatepark, área destinada às manobras de skate que pode ser usada por crianças, jovens e adultos. Além disso, o ginásio contará com uma academia interna, que já existia e será reinstalada, para que os frequentadores possam praticar atividades físicas em um ambiente coberto e seguro. A área externa também passará por reformas, com a adição de paisagismo para tornar o ambiente mais agradável e acolhedor. Outras melhorias incluem a substituição ou adequação das coberturas danificadas e a instalação de iluminação de led.

O poliesportivo Natália Barreiros, no BNH do 1° distrito, também está passando por uma reforma completa. A principal adição é uma quadra de futebol de grama sintética, que é uma superfície mais durável e de baixa manutenção para jogos de futebol. Além disso, o poliesportivo contará com uma academia ao ar livre. A criançada ainda vai aproveitar o playground que também será instalado e uma área de praça com bancos para que os frequentadores possam relaxar. O ginásio terá ainda um estacionamento e iluminação de led para garantir a segurança, junto com o projeto de paisagismo.

Já o poliesportivo Francisco Dias Filho, no BNH de Santo Aleixo, terá uma área externa que contará com um novo playground para as crianças se divertirem e uma revitalização geral, incluindo o paisagismo. Além disso, o poliesportivo terá reformulação das fachadas, que antes eram parcialmente abertas, causando muita infiltração, e agora passarão a ser totalmente fechadas. As adequações internas incluem melhorias nas instalações para atender aos padrões de segurança e conforto dos frequentadores.

O poliesportivo André Luiz de Paiva Stellet, localizado no bairro Vila Operária/Vasquinho, em Santo Aleixo, está sendo reformado com a adição de estacionamentos, uma área de praça com bancos, um playground, uma academia ao ar livre, uma quadra de grama sintética e paisagismo. A adição de estacionamentos é importante para garantir que os frequentadores do poliesportivo tenham acesso fácil e seguro. A área de praça com bancos, playground e a academia ao ar livre oferecem opções de lazer para todas as idades.