PREFEITURA REFORMA O CHAFARIZ DA PRAÇA DR. NILO PEÇANHA

O governo municipal deu início a reforma do chafariz da Praça Dr. Nilo Peçanha, em Magé. A obra de recuperação do espaço vai ampliar os efeitos de água e iluminação, com o acréscimo de 10 novas cores e movimentos do fluxo da água. Também serão trocados o piso por pedras modernas de estilo Hijau, revestimento das bases de granito preto e instalação de guarda corpo em vidro temperado, recuperação das grades de proteção, com a remoção de toda a cobertura de tinta antiga e a aplicação de uma nova tonalidade. Os testes de água e com as bombas serão realizados nessa terça-feira (7).

“A revitalização tem o objetivo principal de devolver para a população a beleza do chafariz, que também é um ponto de visitação. Vamos promover um lindo visual com a água do chafariz e a toda nova iluminação que será feita. Tenho certeza que os moradores do Centro de Magé irão gostar dessa revitalização”, aponta o prefeito Renato Cozzolino.

O secretário de Infraestrutura, Marcos Pereira, explica que a recuperação do chafariz faz parte do trabalho de resgatar todos os principais locais de Magé que estavam abandonados e sem manutenção. “A Secretaria de Infraestrutura está nas ruas realizando as obras necessárias e de interesse ao lazer e entretenimento da população. A recuperação do chafariz faz parte desse cronograma e, em breve, vamos entregar mais um ponto da cidade recuperado pela atual gestão municipal”, completa.