AÇÃO PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A DOENÇA FALCIFORME

[responsivevoice_button voice="Brazilian Portuguese Female" buttontext="Ouvir"]

Conscientizar a população a respeito da importância e do tratamento da doença falciforme foi o objetivo principal da ação promovida pela Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira, (20), no Calçadão de Magé.

A coordenadora do Ambulatório Municipal Especializado na Doença, Izabel Cristina, destacou a importância do diagnóstico precoce para o correto tratamento do paciente. “A média de vida de quem não faz o tratamento é de 19 anos e quem faz aumenta muito mais a expectativa de vida. Além disso, é muito importante fazer o teste do pezinho, pois ele não identifica somente a anemia falciforme, mas muitas outras doenças”, explicou.

Em Magé, a rede de saúde conta com um ambulatório municipal que oferece tratamento gratuito para os pacientes com doença falciforme e equipe multiprofissional. Em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) é possível passar pelo primeiro atendimento e ser encaminhado ao setor para acompanhamento especializado na sede do ambulatório, que fica no térreo da Secretaria de Saúde de Magé, na Rua Papa Pio XII, 35 – Centro.

Fotos: Gustavo Luzório

Notícia anteriorMAGÉ FICA EM 1° LUGAR NO ESTADO NA VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA
Próxima notíciaMAGÉ ASSINA PACTO ANTIRRACISTA COM CIDADES FLUMINENSES