28 C
Magé
19 março 2024
Praça Dr. Nilo Peçanha, s/nº - Centro, Magé, RJ, CEP 25900-085

NOVIDADES:

Lançado edital do Canta Magé 2024 – Versão Gospel e da Festa da Farinha 2024

CONCURSOS E EDITAIS

EDITAL FESTA DA FARINHA 2024

Edital Simplificado de Permissão para exploração e comercialização de comidas e bebidas durante a realização da Festa da Farinha de Suruí 2024, a ser realizada na Arena Magé, entre os dias 05 e 07 de Abril de 2024
ATENÇÃO: As inscrições iniciam às 10h do dia 04 até 17h do dia 08.

INSCRIÇÕES: 04 de março de 2024 até 08 de março de 2024

EDITAL CANTA MAGÉ GOSPEL 2024

O Festival tem como objetivo premiar talentos da música gospel do município de Magé, através da competição entre os Participantes e será composto de audições, avaliações, dinâmicas, ensaios, apresentações e auxílio de profissionais, definidos a exclusivo critério da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Eventos de Magé.

INSCRIÇÕES: 14 de março de 2024 até 29 de março de 2024

EDITAIS DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL
EXTRAORDINÁRIA DOS CONDOMÍNIOS LÍRIOS DO VALE E LÓTUS – MINHA CASA MINHA VIDA

A Urbanacon, empresa contratada pela Prefeitura de Magé para realizar o Projeto de Trabalho Social doS condomínios, vem pela presente convocar os proprietários de unidades habitacionais para a Assembleia
Geral Extraordinária, a ser realizada no CIEP 127 – Frei Acursio Aluísio Gonzaga Bolwer – situado na Rua Treze, s/nº – Maurimárcia – 6º Distrito de Magé/RJ (junto com o evento de assinatura do contrato entre o beneficiário e a Caixa Econômica Federal).

CONSULTE AS DATAS NO EDITAIS

EDITAL PARA SELEÇÃO DE MÚSICAS E VIDEOCLIPES DE ARTISTAS MAGEENSES, A FIM DE COMPOR A PLAYLIST DOS EVENTOS OFICIAIS PROMOVIDOS PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE MAGÉ

A Prefeitura Municipal de Magé, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, anuncia o presente regulamento para a seleção de músicas e videoclipes de artistas mageenses, a fim de compor a playlist dos eventos oficiais promovidos pela Prefeitura Municipal de Magé, como desdobramento do artigo 6º da LEI Nº 2743, DE 31 DE MARÇO DE 2023. Este regulamento estabelece os critérios, procedimentos e condições sob as quais as obras serão selecionadas e executadas no município.

 Inscrições: 08/12/2023 à 08/10/2024

EDITAL SIMPLIFICADO DE PERMISSÃO PARA EXPLORAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE COMIDAS, GULOSEIMAS, BEBIDAS E VENDA DE BRINQUEDOS DURANTE A REALIZAÇÃO DO REVEILLON MAGÉ 2023/2024

A Prefeitura de Magé torna público o edital que tratatrata da autorização para exploração e comercialização de comidas, guloseimas, bebidas e venda de brinquedos durante a realização do REVEILLON MAGÉ 2023/2024, A SER RELIZADO NA AV. GOVERNADOR ROBERTO SILVEIRA PRAIA DO ANIL EM MAUÁ -MAGÉ, NOS DIAS 30 E 31 DE DEZEMBRO 2023.

 Inscrições: 05/12 à 08/12/2023

EDITAL SIMPLIFICADO DE PERMISSÃO PARA EXPLORAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE COMIDAS, GULOSEIMAS, BEBIDAS E VENDA DE BRINQUEDOS DURANTE A REALIZAÇÃO DO MAGÉ LUZ 2023

A Prefeitura de Magé torna público o edital que trata da autorização para exploração e comercialização de comidas, guloseimas, bebidas e venda de brinquedos durante a realização do Magé Luz 2023 a ser realizado em Pau Grande entre os dias 8 de dezembro de 2023 e 7 de janeiro de 2024..

 Inscrições: 20/11 à 24/11/2023

LEI PAULO GUSTAVO: “RESPEITEM A MINHA HISTÓRIA”.

A Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, divulga o edital de chamamento público “Respeitem a Minha História”, destinado a premiação dos projetos em audiovisual a serem executados com recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo.

 Inscrições On-line: 23/10 à 03/11/2023

LEI PAULO GUSTAVO: “CINE ESTRELA”

A Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, divulga o edital de chamamento público “Cine Estrela”, destinado a premiação dos projetos em audiovisual a serem executados com recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo.

 Inscrições On-line: 23/10 à 03/11/2023

LEI PAULO GUSTAVO: PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS

A Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, divulga o edital de chamamento público “Cultura em Cena”, destinado a seleção dos projetos culturais a serem executados com recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo.

 Inscrições On-line: 11/10 à 25/10/2023

LEI PAULO GUSTAVO: PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROJETOS EM AUDIOVISUAL

A Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, divulga o edital de chamamento público “Para Reconhecer a História”, destinado a seleção dos projetos em audiovisual a serem executados com recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo.

 Inscrições On-line: 11/10 à 25/10/2023

ELEIÇÕES CONSELHO TUTELAR 2023

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) de Magé deu início ao processo eleitoral dos Conselhos Tutelares I e II. A escolha dos Conselheiros Tutelares de Magé será realizada em três etapas: inscrição de pré-candidatura; realização de estudo dirigido e aferição de conhecimento acerca da Lei nº 8069/90; e processo de escolha dos candidatos aprovados na aferição de conhecimento, através de voto direto, facultativo e secreto.

 Resultado da Eleição 03/10/2023

CHAMADA PÚBLICA PARA FORMAR BANCO DE PARECERISTAS

A Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, lançou o edital de inscrição e processo seletivo para criar o Banco de Pareceristas que vão avaliar projetos culturais financiados pelos recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022).

Os profissionais selecionados atuarão na análise e seleção de projetos culturais.

Inscrições para o Banco de Pareceristas on-line
Até 02 de setembro de 2023

4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA 

Nos dias 14, 15 e 16 de setembro Magé realizará a 4ª Conferência Municipal de Cultura, que debaterá pautas relacionadas às políticas públicas culturais na cidade. Além disso, durante a Conferência serão eleitos os membros da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal de Cultura e também os delegados municipais que representarão Magé na 5ª Conferência Estadual de Cultura do Rio Janeiro.

 4ª Conferência Municipal e Cultura 14, 15 e 16 de setembro de 2023

2º FESTIVAL MUNICIPAL DE DANÇA DE MAGÉ

Pela valorização e difusão das diversas manifestações de dança, estilos e ritmos, que ampliam o espaço desse setor em nosso município e criam uma maior integração entre a classe artística mageense. E com isso promovendo, estimulando, incentivando e divulgando desde a manifestação dessa modalidade artística como abrindo portas para novos talentos.

  2° Festival Municipal de Dança - Inscrições prorrogadas até 30/09

SEJA UMA FAMÍLIA ACOLHEDORA

As famílias mageenses que desejam fazer parte do Serviço de Família Acolhedora (SFA), destinado ao acolhimento temporário de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, podem se inscrever presencialmente na sede do SFA. Precisa ter mais de 18 anos, estar em boas condições de saúde física e mental, não possuir antecedentes criminais, comprovar estabilidade financeira, ter convivência familiar estável e ser livre de dependentes de substâncias entorpecentes.

O Serviço Família Acolhedora fica na Av. Simão da Motta, nº 806, 2º andar – Centro de Magé, e funciona de segunda a sexta das 9h às 17h.

INSCRIÇÕES: 11 a 25 de setembro de 2023

PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

A Prefeitura de Magé através da Secretaria de Assistência Social e Direitos
Humanos divulgou o edital para contratação temporária de profissionais para
atuação no Programa Criança Feliz. As inscrições ocorrerão no período de 25 a 27
de julho, das 10h às 16h, nas sedes de todos os CRAS do município.

INSCRIÇÕES: De 25 a 27 de julho de 2023

CONVOCAÇÃO DE PENSIONISTAS JUDICIÁRIOS CENSO PREVIDENCIÁRIO 2023

A Secretaria Municipal de Administração no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO o presente edital para CONVOCAR os pensionistas judiciais para comparecerem à Diretoria de Recursos Humanos, situada na Praça Dr. Nilo Peçanha, s/nº – Palácio Anchieta – Centro, Magé-RJ  para efetuarem o Recadastramento. O prazo para comparecimento é de 15 (quinze) dias úteis após a publicação do presente Edital sob pena do pagamento mensal permanecer SUSPENSO.

PRAZO 15 dias úteis

MAGÉ 458 ANOS

Lançado Edital para todos que pretendem concorrer para a obtenção da autorização para exploração e comercialização de comidas, guloseimas, bebidas e venda de brinquedos durante a realização das Comemorações do Aniversário de 458 de Magé, na Avenida Santos Dumont, Bongaba, Piabetá – Magé, dos dias 07 a 11 de Junho de 2023.

BOLSA ATLETA 2023

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTE, LAZER E TERCEIRA IDADE – SMELTI, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o disposto na Lei Municipal nº 2.404, de 05 de junho de 2018, e no Decreto Municipal nº 3624, de 20 de março de 2023, torna pública a abertura de inscrições à concessão de Bolsa-Atleta para atletas de alto rendimento em diversas modalidades esportivas.

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL: 24 de maio de 2023

FESTA DO TRABALHADOR 2023

EDITAL SIMPLIFICADO DE PERMISSÃO PARA EXPLORAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE COMIDAS, GULOSEIMAS, BEBIDAS E VENDA DE BRINQUEDOS DURANTE A REALIZAÇÃO DA FESTA DO TRABALHADOR 2023, NA AVENIDA JOÃO VALÉRIO, CENTRO – MAGÉ, NO DIA DE 01 DE MAIO DE 2023

EDITAL PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSORES

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura torna público a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária e formação de cadastro de reserva para professores atuarem em sala de aula na Educação Infantil; Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos; Anos Finais do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Artes, Ciências, História, Geografia e Inglês; Especialista em Educação; e Estimulador Materno-Infantil.

INSCRIÇÕES: 28 de dezembro de 2022 até 30 de dezembro de 2022

MAGÉ DE MUITAS CULTURAS: PREFEITURA LANÇA EDITAL DE FOMENTO ARTÍSTICO-CULTURAL

O edital tem como objetivo fomentar e aquecer a cena artístico-cultural de Magé. Cada produção cultural será contemplada com R$2.500,00 e terão espaço para se apresentar no Festival Magé de Muitas Culturas, a ser realizado em 2023. Serão 11 categorias contempladas: cultura popular (28), música (20), dança (20), práticas e fazeres artesanais (10), artes visuais (8), artes cênicas (8), gastronomia criativa (7), audiovisual (5), literatura (5), arte urbana (5), moda e vestuário (4).

ACESSE AQUI O EDITAL</span ></span ></a >

ABERTURA DAS INSCRIÇÕES: 27 de dezembro de 2022 até 25 de janeiro de 2023
INTERPOSIÇÃO DE RECURSO: 01 de fevereiro de 2023 até 07 de fevereiro de 2023

EDITAL CANTA MAGÉ 2023

O Festival tem como objetivo revelar talentos da música, através da competição entre os Participantes inscritos e poderá contar com a reprodução de audições, avaliações, dinâmicas de ensaios, apresentações e auxílio de profissionais, definidos a exclusivo critério da Secretaria Municipal de Cultura, Turimos e Eventos.

INSCRIÇÕES: 15 de maio de 2023 até 31 de maio de 2023
Garrinchinha
Garrinchinha Garrinchinha
Fale aqui