ASSISTÊNCIA SOCIAL CAPACITA SERVIDORES DE EQUIPAMENTOS SOCIAIS

Uma parceria entre a Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Assistência Social, e os Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS) e de Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA), está realizando nesta quarta e quinta-feira (3 e 4/08) um estudo e capacitação na Casa dos Conselhos para funcionários do corpo técnico e coordenadores dos equipamentos de atendimento à população.

A capacitação tem como foco a gestão de trabalho no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e os subsídios para a prática profissional, com ênfase na Norma Operacional Básica de Recursos Humanos e os princípios e diretrizes nacionais.

Durante a abertura, a presidente do CMDCA e coordenadora de Proteção Social Básica, Carla Lobo, falou sobre a importância dessa capacitação. “Nós temos muitos profissionais experientes à frente dos nossos equipamentos, mas também muitos novos profissionais estão chegando e se juntando à equipe. E nossa demanda está cada vez maior, então é importante que todos saibam como otimizar esse trabalho para dar total assistência à população e aos usuários de nossos equipamentos”, disse.