CAMPO DO LAMARCA ESTÁ SENDO REVITALIZADO PARA A VOLTA DO FUTEBOL

Prefeitura começou a limpeza do local que estava abandonado há cerca de 20 anos

Abandonado há cerca de 20 anos, o Campo do Lamarca, em Raiz da Serra, vai voltar aos tempos de glória e dos campeonatos de futebol que faziam a alegria dos peladeiros de Magé. O prefeito Renato Cozzolino anunciou a revitalização da área e a urbanização do entorno (FOTO: Gilson Jr.)

As partidas de futebol que paravam Raiz da Serra estão prestes a voltar. O prefeito de Magé, Renato Cozzolino, anunciou, na última semana, as obras de revitalização e de urbanização do Campo do Lamarca e do entorno. A área estava abandonada há quase 20 anos e tinha se transformado em um imenso e perigoso matagal. “Eu mesmo joguei bola aqui, pratiquei esporte aqui. Quando recentemente voltei ao campo, encontrei essa área como se fosse uma floresta. Já limpamos tudo e a ideia é retornar com o campo de futebol e fazer aqui uma área de lazer e de convivência para todos os moradores”, garantiu Renato, salientando que o local também vai ganhar iluminação para que os frequentadores venham à noite.

O Campo do Lamarca é uma área de 4.250 m2 que foi muito utilizada pelos peladeiros para os momentos de lazer no passado. “Raiz da Serra é um bairro histórico de Magé e, com essa intervenção, o prefeito contribui para o resgate dessa história. O local vai ser totalmente revitalizado, com a implantação de um campo com grama sintética e a urbanização e a pavimentação de duas ruas do entorno. Depois, vamos devolver à população a dignidade e o orgulho de viver naquele bairro”, declarou o secretário Municipal de Infraestrutura, Marcos Pereira. Ele disse que uma equipe da Prefeitura com máquinas e homens já está trabalhando na área há 15 dias.

Entusiasta de futebol, o aposentado Sérgio Passareli, 57 anos, ficou animado com a notícia da volta do campo. “Quando o campo foi abandonado, a gente foi tomado por um sentimento de tristeza. A galera aqui ficou sem uma opção de lazer. As opções que tínhamos eram os clubes fechados, onde você pagava para entrar. Aqui, sempre foi de graça. As crianças, por exemplo, não tiveram mais onde brincar”, recordou. Perto do Campo do Lamarca, outra área de lazer do município também está sendo revitalizada pela Prefeitura e vai ganhar cara nova em pouco tempo. É a Praça do Brown, em Fragoso.

Notícia anteriorCERCA DE 500 UNIVERSITÁRIOS SÃO BENEFICIADOS COM O PASSE LIVRE EM MAGÉ
Próxima notíciaMAGÉ AUXILIA MEIs PARA REGULARIZAR DÍVIDAS JUNTO À RECEITA FEDERAL