CANTA XPERIENCE: SEMIFINALISTAS DO CANTA MAGÉ PARTICIPAM DE WORKSHOP

Oficinas ressaltaram importância de cuidados com a saúde, performance e carreira artística

Neste final de semana as lives do Canta Magé deram uma pausa, mas o concurso seguiu com as atividades. Os 15 semifinalistas participaram de um workshop realizado na Praça da Cultura pela Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, para agregar conhecimentos em importantes áreas da carreira artística.

“Foi um dia muito importante para a gente, fiz várias anotações e percebi que preciso mudar alguns hábitos para otimizar meu lado artístico. São coisas do dia a dia que muitas vezes a gente não dava conta e com certeza vai nos ajudar bastante”, disse Fernanda Roberto, de 38 anos, que é manicure e faz parte do grupo de 15 talentos mageenses que se apresentam na semifinal do próximo dia 5 de agosto.

As oficinas começaram com o PsiCanta, ministrado pela psicóloga Michelle Medeiros, que deu dicas sobre como os cantores podem proteger a saúde mental e controlar o nervosismo antes das apresentações. A cerimonialista Camila Portes trouxe o Marketing Digital e a importância das redes sociais para enriquecer a divulgação dos trabalhos dos cantores. Para falar sobre Planejamento e Gestão de Carreira, a oficina ficou por conta do diretor musical e subsecretário de Cultura, Márcio Lopes.

A fonoaudióloga Marcelle Bacelar falou sobre Higiene Vocal e deu dicas para o cuidado com a voz, prevenção de lesões nas cordas vocais e técnicas de respiração. Os participantes também tiveram a oportunidade de saber mais sobre o cuidado e o gerenciamento de imagem, com criação do Branding Pessoal, uma marca pessoal, posicionamento e reputação, foi o tema da oficina com Virginia Riguete, subsecretária de Turismo de Magé. Para encerrar as experiências, o bailarino e ator Marcos Aprigio falou sobre Performance no Palco.

“Pensamos nesse workshop com objetivo de oferecer algumas dicas para a carreira que cada um deles pode edificar ou fortalecer a partir dessa experiência. Tenho certeza que é uma etapa muito importante do concurso e que vai nortear bem os nossos artistas. Buscamos trabalhar um pouco a questão do nervosismo, dos cuidados com a saúde e de como trabalhar a identidade musical”, explicou o Bruno Lourenço, secretário de Cultura, Turismo e Eventos.

O workshop foi finalizado com o Cantaokê, um momento de descontração onde os semifinalistas soltaram a voz e utilizaram as dicas que aprenderam durante o dia.