CHEGOU O ASFALTO: NOVA MARÍLIA TEM PRIMEIRA RUA PAVIMENTADA NESTE GOVERNO

São 180 metros da Rua 12, que recebeu 150 toneladas de asfalto para fim da lama e da poeira

Os moradores da Rua 12, em Nova Marília, no primeiro distrito, comemoraram, nesta terça-feira (18/10), a chegada do asfalto no bairro. O logradouro foi o primeiro de uma série de vias que serão pavimentadas na região. O secretário Municipal de Infraestrutura, Marco Pereira, esteve na obra e comentou que o Cantão, também em Nova Marília, terá 12 ruas asfaltadas futuramente. “O projeto já está licitado e estamos levantando o canteiro de obras por lá. As intervenções em Nova Marília são uma determinação do prefeito Renato Cozzolino para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Magé”, assegurou.

O aposentado Edson Benigno, 73, mora na Rua 12 “desde que John Lennon foi assassinado”, em dezembro de 1980. “É uma obra muito importante para todos nós que não aguentamos mais com a lama e a poeira. Agora, com a rua lisa, muita gente vai poder aproveitar, mães vão poder andar tranquilamente com os carrinhos dos bebês”, declarou. Já a dona de casa Érica Lima, 24, festejou a pavimentação com os filhos que frequentam a escola no bairro. “Sem o asfalto, era difícil levar as crianças para o colégio em época de chuva. Era muita lama e eles chegavam na sala de aula completamente sujos. Agora, isso vai mudar”, contou.

Na terça-feira, oito caminhões despejaram 150 toneladas de asfalto em 180 metros de extensão da Rua 12, em Nova Marília. Além da pavimentação, a Prefeitura de Magé tem promovido outras melhorias no bairro, como a instalação de duas creches e a construção de um campo de grama sintética na região. A semana também marcou o fim dos serviços de asfaltamento de 210 metros de vias no bairro de Vila Esperança, ainda no primeiro distrito. No local, caíram 180 toneladas de asfalto.

(Fotos: Gilson Jr )