EDUCAÇÃO ENTREGA 3,6 MIL KITS ESCOLARES E MOCHILAS PARA CRECHES

Cada kit contém giz cera, massinha, tinta guache, caderno de desenho, agenda, avental e toalhinhas de mão

A tradicional fila dos alunos na escola ganhou um sentido diferente para os alunos da creche Patrícia da Silva Santos, em Piabetá, na última sexta-feira (10-09). Era o momento de receber o novo kit escolar e a mochila. Olhinhos brilhantes, muita ansiedade mas também a vontade de zelar pelo novo material, com toda a pureza peculiar das crianças. “Vou cuidar muito bem do material”, disse Rholyver de Souza, de apenas 3 anos.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Sandra Ramaldo, os itens do kit e o tipo de mochila com divisões foram escolhidos para atender todas as necessidades pedagógicas e conforto para as crianças da Educação Infantil.

“Tivemos todo o cuidado de escolher as melhores marcas para uma boa utilização pelos alunos nesta faixa etária. A mochila foi confeccionada com três aberturas: a primeira da frente para o lanche e/ou roupa limpa; a do meio para o material escolar e na parte de trás, espaço para roupa suja”, detalhou a secretária.

A diretora da Creche Patrícia da Silva Santos, Miriam Freixo, também destacou a importância do material novo para os alunos.

“O kit e a mochila foram uma coisa maravilhosa para as nossas crianças. Vieram realmente em boa hora porque as atividades pedagógicas são baseadas exatamente em todos os materiais que compõem o kit”, explicou a diretora.

Os pais também aprovaram a novidade, como a dona de casa Josiane Braz, de 32 anos, e mãe do pequeno Rian Vinicius, de 3 anos.

“O prefeito (Renato Cozzolino) está de parabéns. A mochila é muito bonita, e o kit vai ser muito útil para as crianças”, disse a dona de casa.

A Secretaria de Educação e Cultura de Magé entregou um total de 3,6 mil kits escolares e mochilas para as 38 creches da rede municipal de ensino.

Fotos – Gilson Jr