EDUCAÇÃO REALIZA CAPACITAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS

Projeto 'Escola Segura' foi realizado para profissionais do AME

Os profissionais do Atendimento Multidisciplinar Especializado (AME), ligado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, participaram, nesta quarta-feira (27-04), de capacitação através do projeto “Escola Segura”, que tem como principal objetivo oferecer conhecimentos necessários a serem aplicados em situações de emergência. A atividade coordenada pela Cooordenação de Educação Inclusiva atende à Lei federal 13.722/2018, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de escolas públicas e privadas de Educação Fundamental e Infantil.

Segundo a coordenadora da Educação Inclusiva, Keith Carvalho, a capacitação tem cinco horas de aulas teórica e prática e busca atender todos os profissionais das unidades da rede municipal de ensino.

“Já foram capacitadas todas as diretoras de creche e unidade escolar, agentes de Apoio à Inclusão, dirigentes de turnos e profissionais do AME. Para as próximas formações, serão capacitados professores de AEE, especialistas em Educação, secretários escolares, professores e estimuladores”, revelou a coordenadora informando ainda que é emitido um certificado para o participante e outro para a unidade escolar.