INFRAESTRUTURA A MIL! EQUIPES ESTÃO NAS RUAS EM VÁRIOS BAIRROS

Na última semana do ano, distritos de Magé recebem serviço de roçada, varrição e iluminação pública

O ano de 2022 está chegando ao fim. Mas, engana-se quem pensa que esses últimos dias serão de descanso para as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura que executam, diariamente, diversos serviços nas ruas dos bairros da cidade. O prefeito Renato Cozzolino determinou que o trabalho não cessasse nem mesmo nesse período de festas. “Tudo que o mageense mais quer é poder comemorar a chegada do novo ano com toda a família e em um município em ordem, com as calçadas limpas, as ruas bem iluminadas e os serviços básicos sendo executados”, destacou. Somente nesta terça-feira (27/12), os funcionários da SMI estiveram em vários pontos executando as últimas ações de 2022.

O trajeto que as equipes de varrição e de roçada fizeram no bairro Nova Marília incluiu diversas ruas, avenidas e travessas. A roçada e a limpeza aconteceram na Rua Sete. Houve retirada de entulhos e de resíduos de galhos e de lixo nas ruas Cinco, Seis, Joaquim Carneiro, Dez e C. Já a varrição foi executada nos seguintes logradouros: Avenida Um, Avenida Dois, Travessa Gustavo Pinto Ferraz, Rua Roberto Bussinger, Estrada Municipal, Rua Fazendinha e ruas Quatro, Cinco, Seis, Sete, Dom Leopoldo, Dom Levi, Dom Ricardo, Dom Luiz, Jerusalém e Dom Alfredo. “Nossa equipe é incansável e não vai parar até que a cidade fique em ordem”, garantiu o secretário de Infraestrutura, Marcos Pereira.

No segundo distrito de Santo Aleixo, 35 pontos de iluminação pública foram instalados. Houve também equipes de azulzinhos (a cor do uniforme dos funcionários da Infraestrutura) no Jardim Esmeralda, realizando roçada e limpeza na Estrada Adam Blumer. Na Capela, a roçada e a limpeza foram executadas na entrada da Rua Santa Rosa e no entorno da Unidade de Saúde da Família (USF). Roçadores estiveram, ainda, no bairro de Vila Inca, no primeiro distrito. A equipe de capina foi à Rua Saquarema, para a raspagem e a limpeza da subida do Morro da Escola, na Cascata.

Além disso, funcionários realizaram o trabalho de concretagem de calçadas na Vila Inca. Máquinas e homens foram também aos bairros de Citrolândia e de Jororó fazer a retirada de entulhos.